Resultado do desafio: reduzir a temperatura da lavagem da roupa

Em Janeiro propus a mim própria um desafio!

Reduzir a temperatura de lavagem da máquina de lavar roupa, o máximo que utilizo é 40º, já que temos detergentes mais eficientes a baixas temperaturas quis testar.

Já vamos em quase dois meses desta experiência e os resultados não podiam ser melhores.

Em termos de resultados, não notei diferença, sou sincera, a roupa branca (que era a que lavava a temperaturas mais altas) saiu igual, continuei a fazer o pré-tratamento de algumas nódoas que já fazia, por isso por aqui tudo ok.

Em termos de consumos, pois podem constatar a diferença nos valores das faturas:

Fatura de Janeiro 2020

Fatura de Fevereiro 2020

Fatura Fevereiro 2019 (e aqui é que se vê a diferença)





Como se pode verificar houve uma descida substancial que se mantém, porque este mês tenho a pagar 59,10€, a comparação perfeita tem por base os meses homólogos!

Claro que podem existir outras condicionantes, mas uma grande parte desta redução é relativa a esta situação, uma vez que não alterei assim muito os meus hábitos.

De notar que faço, em média uma máquina de roupa por semana, 3, 4 das quais roupa branca, e não tenho contador bi-horário (situação que abordarei noutro post).

Sendo assim, por aqui vamos continuar a lavar a baixas temperaturas, a poupar no ambiente e na minha carteira em cerca de 10€ por mês (120€ ao ano o que é fantástico).

Comentários