IRS - Prazo de entrega


O prazo de entrega da declaração Modelo 3 do IRS decorrerá de 1 de Abril a 31 de Maio para todas as categorias de rendimento e exclusivamente pela Internet. Deixaram por isso de existir declarações entregues em papel.
Não deixe a submissão da declaração para os últimos dias sob pena de ter problemas ou mesmo não o conseguir fazer dado o excesso de tráfego. Além de que quanto mais depressa submeter se houver lugar à devolução de imposto mais depressa receberá esse valor. 
Caso tenha dificuldade em submeter online faça o download da aplicação e trabalhe offline, depois de tudo correctamente preenchido é só submeter, o que por norma não apresenta problemas, mesmo nos últimos dias.
Também não o faça nos primeiros dias porque por vezes o simulador tem erros, aguarde até a "máquina estar oleada".
Utilize o simulador fornecido pela AT.
Reúna todos os documentos, mesmo o que já foi verificado no e-fatura. 
Hoje em dia preencher e entregar uma declaração de IRS já não é uma tarefa tão simples quanto parece, uma cruz no sítio errado ou a falta dela no sítio certo pode levar a perdas na ordem das centenas de euros. 
Se não se sente habilitado para o fazer, recorra a um profissional qualificado (contabilista certificado) para que não tenha surpresas desagradáveis.
Para submeter a sua declaração, tenha em atenção que, todos os elementos do agregado familiar necessitam de senha de acesso. Solicite-a atempadamente. Para o efeito, no
Portal das Finanças, entre em “Registar-se” e preencha o formulário.
Após o registo, a senha será enviada, através dos CTT, no prazo de 5 dias úteis, para o domicílio fiscal que consta dos registos da AT. Após a sua recepção, confirme o acesso ao Portal das Finanças.
Se já possui senha, confirme o acesso. Caso não consiga aceder, recupere a sua senha em “Recuperar senha”. 

Para receber atempadamente, estas e outras informações subscreva a nossa newsletter.







Comentários