Palavra de ordem: Destralhar


Tenho a noção que só nos apercebemos das tralhas que temos em casa e que nunca utilizamos quando mudamos de casa!

Mas como, por norma, não mudamos de casa com muita frequência, o melhor é fazermos o exercício de destralhar: armários, roupeiros, arrumos, sótão, despensa, de quando em vez.


Se não utilizamos para quê guardar, seja o que for, roupa, calçado, artigos de decoração, louça, artigos que nos ofereceram mas que não fazem o nosso género, coisas que fomos "herdando", artigos de criança (cadeiras, camas, roupa) etc, etc...

No caso da roupa que está em bom estado, eu dou, ou a instituições (roupa de adulto), ou a familiares (roupa de criança). Não tenho por hábito guardar por muito tempo, não vale a pena, guardar só por guardar.

Artigos de decoração (de baixo valor) por norma ofereço a instituições que tenham loja social, onde coloquem à venda e assim realizem algum dinheiro.

Mas no caso de artigos de puericultura, aparelhos que já não utilizo, eu coloco à venda em sites de vendas na internet (OLX, CustoJusto, Coisas, etc).

Já vendi alguns artigos, não se enriquece. como é óbvio, mas é uma óptima maneira de destralhar coisas que temos lá em casa, que já não vamos precisar e que só estão a ocupar espaço.
Pela minha experiência, artigos para criança, puericultura, vendem-se bem.

Outra opção de poupança, além de vender, é comprar em sites deste género.

Como é óbvio, são sites que se tem que ter alguns cuidados para o barato não sair caro, ou sermos mesmo burlados, mas isso será uma questão que abordarei num outro post.

No caso de artigos de criança, de todo o género, desde roupa, calçado a puericultura podem sempre tentar este tipo de loja, pode-se receber o valor dos nossos bens em dinheiro ou em crédito na loja. O preço é estabelecido pela loja. É uma forma rápida e segura de vender.

Opções não faltam, aproveitemos a primavera, os dias maiores para fazer aquela "limpeza" a tudo o que é sítio que contenha coisas que já não precisamos!

Destralhar é uma excelente forma de organizar e poupar!

Comentários